Um belo dia eu acordei e percebi que o mundo era menos rosa do que eu havia imaginado. No início achei cruel, simplesmente assim, sem mais nem menos, eu era Lili no País das Maravilhas, e acordei no mundo real...

No mundo real, a maioria (sempre há exceções) das coisas não saem como a gente planeja. No mundo real, todo mundo está mais preocupado com os seus problemas, e aquela estória de conta sempre comigo, é a maior balela já inventada. No mundo real, todo mundo tem afazeres, e esses afazeres tomam todo o tempo do dia, e quase nunca sobra tempo pra ligar pra quem a gente sente saudades, ao menos pra dizer isso pra pessoa. No mundo real, todo mundo é egoísta, eu também sou e você também é, isso não é um defeito, e sim uma necessidade, ou melhor, uma conseqüência da falta de tempo para repararmos no que os outros esperam da gente, porque a única coisa que eu tenho certeza, é que no mundo real, “os outros” ESPERAM que eu saiba exatamente o que eles realmente esperam de mim.

O mundo real é bem menos colorido, é bem mais amargo, mas foi o mundo real que me ensinou que se eu não lutar pelos meus objetivos, NINGUÉM (e é ninguém mesmo) vai lutar por mim; foi o mundo real que me ensinou que eu tenho que sair da cama e ir trabalhar mesmo naqueles dias que eu não tenho vontade de botar o nariz pra fora de casa, porque no mundo real, sou eu quem pago as minhas contas, e o dinheiro vem do meu trabalho.

Se eu pudesse proibir alguma coisa no mundo, proibiria a TV, proibiria os pais de dizer que logo passa, quando na verdade existes dores que não passam nunca... Proibiria todos os contos de fadas, porque fadas nem se quer existem, ou pelo menos elas nunca apareceram para me salvar no último momento... Eu proibiria construir sonhos, sem antes construir boas bases, para que o sonho pudesse ser sustentado até a realização...

Eu proibiria qualquer fala que incluísse o tempo como cura para todos os males... O tempo não traz as pessoas que já morreram, o tempo nem se quer ameniza a saudade que sinto delas; o tempo nem ao menos se encaixa no meu tempo, quem dirá nas minhas urgências, que são tantas... O MUNDO REAL NÃO PERDOA FALHAS, o mundo real é o pior professor que eu já tive, aquele que espera que a gente acerte de primeira, como se já soubéssemos a lição de cór e salteado... E de tanto ser pisoteada pelo mundo real, um belo dia eu acordei e percebi que perdi o encanto que eu ainda guardava das coisas, perdi a esperança de que um dia as coisas se encaixam... Só tem uma coisa que o mundo real não vai me tirar nunca, que é a força pra me levantar e seguir adiante, mesmo quando todo mundo estiver torcendo contra... ISSO NINGUÉM VAI ME TIRAR, NUNCA!!!!